Via-sacra realizada na Igreja Santa Teresinha relembra o trajeto de Jesus Cristo, desde a condenação até a Ressurreição
Logo ao amanhecer, um momento de profunda espiritualidade, em preparo para a Páscoa: assim foi o sábado para os educadores, funcionários e gestores das escolas Notre Dame Menino Jesus e Notre Dame Santa Isabel. Reunidos na Igreja Santa Teresinha, a partir das 07h30min, os colaboradores caminharam em procissão pelas 15 estações da Via-crúcis. Representadas nas paredes do templo, as etapas que compreendem o período entre a condenação à morte até a ressurreição de Jesus Cristo, motivaram a reflexão sobre como pode-se aplicar os ensinamentos finais do filho de Deus aos dias de hoje, nas mais diversas esferas.
Isso porque a celebração pascal também recordou o tema da Campanha da Fraternidade de 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Realizada durante a Quaresma, essa edição da Campanha deseja estimular a vocação e a missão de todo o cristão de evangelizar. Ela se cumpre, também, através da caridade, meio pelo qual os atores sociais participam da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, o que justifica o lema da Campanha: “Eu vim para servir”, numa alusão ao exemplo de Jesus, que abdicou da própria vida pela salvação dos povos.
Após o momento de religiosidade, os participantes foram recepcionados no restaurante e cantina Notre Dame Menino Jesus, onde foi servido café da manhã. Além de confraternizar, eles foram presenteados com ovos de chocolate, tradicional símbolo pascal que representa a esperança de vida nova.