Os últimos dias do mês de junho foram festivos na Escola Notre Dame Menino Jesus. Isso porque, a instituição de ensino completou 82 anos e, para celebrar o aniversário, estudantes e seus responsáveis, além de educadores, colaboradores e religiosas participaram de diversas atividades, comemorando de maneira intensa e simbólica no primeiro sábado de julho.
Todavia, ainda na quinta-feira (29), em um momento de espiritualidade, a comunidade educativa rendeu Graças pela passagem das mais de oito décadas e pelo centenário da presença Notre Dame no Brasil. A história construída passo a passo, impulsionada pelo carisma de Santa Júlia Billiart, inspiradora da Congregação de Nossa Senhora, foi lembrada durante uma Celebração Eucarística realizada na Paróquia Santa Teresinha. A cerimônia, presidida pelo Padre Pedro Leonides da Silva Rocha, foi abrilhantada pela musicalidade harmônica das vozes que compõem o Coral Escolar.
Atividades cívico-culturais também foram norteadas em alusão ao octogésimo segundo aniversário. Senso conduzidos pela Pastoral Escolar, os estudantes foram convidados a refletir sobre a vida e os ensinamentos do Menino Jesus – divindade que dá nome à instituição de ensino -, pedindo a ele a Sua bênção e proteção.
Além disso, tradições comuns à festividade como o preparo de um bolo e produções de cartões contendo mensagens de carinho foram produzidos e apresentados por educandos de diferentes segmentos de ensino ao longo dos dias.
Findando a programação comemorativa, o amor pelo educandário, que lhes serve de palco à construção de saberes, foi expressado através de um alegre e ritmado canto de “Parabéns”, que reuniu os educandos no pátio escolar. O dia se tornou ainda mais animado à medida que a comunidade educativa recebia um lanche festivo, o tradicional pão com linguiça, para confraternizar desejando os mais sinceros votos de longevidade à trajetória edificada.