Estudantes criam, em telas e vitrines vivas, releituras de obras de arte
14 de dezembro de 2015 Notícias

Estimular a criatividade e a capacidade de escrita e de leitura: foi com esses objetivos que os estudantes matriculados no 4º  e no 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus foram desafiados a criar releituras de obras de arte, a partir do projeto pedagógico “Arteiros da Arte”.

Notre-Dame (13)Desenvolvido ao longo do terceiro trimestre letivo, ele propôs que os educandos estudassem conceitos artísticos, como dimensão e profundidade, e aprendessem mais sobre as cores primárias, secundárias e suas misturas. Posteriormente, com auxílio desses conhecimentos, eles recriaram as obras.

Através da imaginação dos estudantes do 4º Ano, a tela “O Grito”, de Edvard Munch, perdeu os tons sombrios. Já a “Monalisa”, de Leonardo da Vinci, sob a perspectiva das crianças, tornou-se “Mônica Lisa”, inspirada no personagem infantil de Maurício de Souza.Notre-Dame (2)

Os estudantes do 5º Ano foram desafiados a criar releituras das mesmas obras. Porém, ao invés de telas e pincéis, eles deveriam usar seu corpo como ferramenta para produzir vitrines vivas. Para isso, cada estudante assumiu um papel e, durante a exposição, representou um dos personagens das telas de artistas renomados.

As duas exposições aconteceram na Escola, na sexta (04) e na quinta-feira (10), e puderam ser apreciadas pela comunidade educativa.

Acesse a galeria de fotos: 

  • Escola Notre Dame Menino Jesus