Foram meses de um silêncio incômodo, porém, na próxima segunda-feira (15), dos corredores escolares já se poderá ouvir, novamente, o burburinho das conversas. Isso porque, nesse dia, parte dos mais de 2650 estudantes matriculados no Colégio Notre Dame e na Escola Notre Dame Menino Jesus retomam suas rotinas de estudos.
Nele, os educandos de 2º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio serão recepcionados com momentos de descontração e dinâmicas, nos seus respectivos turnos, pelos docentes e Equipes de Gestão Escolar e Pedagógica das instituições de ensino, para dar início a um novo ano de aprendizagem. Além da programação, que também dispõe de tempo para que as crianças e adolescentes vivenciem a alegria do reencontro com os amigos e recepcionem os novos colegas, na volta às aulas Notre Dame, os estudantes vão desfrutar da ampliação, da manutenção e das melhorias na infraestrutura das escolas.
No Colégio Notre Dame, um espaço de convivência e sete novas salas de aula amplas e climatizadas já estão disponíveis para uso, no prédio anexo ao do Centro de Eventos Notre Dame, em construção desde 2015 e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2016. Na Escola Notre Dame Menino Jesus, os investimentos também visam o bem-estar dos estudantes. Para isso, além de novas salas de aulas climatizadas, os educandos vão dispor de uma pequena brinquedoteca e espaços exclusivos para a prática das Atividades Extracurriculares de Dança e Judô.
As aulas da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental começam na terça-feira (16)
Para os estudantes matriculados na Educação Infantil e no 1º Ano do Ensino Fundamental de ambas as escolas, as aulas têm início na terça-feira (16). Porém, ainda na segunda, seus responsáveis devem participar de reuniões com as coordenações e os educadores que vão conduzir as crianças pelas descobertas do novo ano letivo. Elas objetivam orientar os familiares sobre o período de adaptação escolar, além de apresentá-los ao cotidiano vivenciado pelos educandos e oportunizar a criação e o estreitamento do vínculo entre as famílias e a equipe pedagógica das escolas.