Exposição revelou descobertas feitas pelos educandos da Pré-escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental ao aliar Ciências e Língua Inglesa
Um clima de entusiasmo e curiosidade tomou conta da Escola Notre Dame Menino Jesus, na manhã de sábado (18), devido à realização do Science Day. O evento, que envolveu educandos inscritos da Pré-escola ao 5° Ano do Ensino Fundamental, foi uma oportunidade para que as crianças expusessem os aprendizados construídos ao longo do ano letivo por meio das disciplinas que integram o currículo bilíngue da instituição.
Experienciando um misto de ansiedade e orgulho, os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental apresentaram experimentos, maquetes e pesquisas desenvolvidos à medida que construíram saberes em Ciências e Língua Inglesa. Demonstrando domínio de conceitos e do vocabulário técnico, tanto em Inglês quanto em Português, eles evidenciaram como a investigação lhes permitiu explorar a natureza das ciências de forma prática e significativa.
Salientando também o desenvolvimento de habilidades criativas, comunicacionais e colaborativas, a mostra ainda possibilitou que as crianças inscritas na Pré-escola I e II encantassem os visitantes com uma exposição das atividades pedagógicas realizadas ao longo do ano. Em painéis, cartazes e experiências interativas, elas revelaram os insights e as descobertas que, suscitados com o intermédio da ludicidade, tornaram o aprendizado significativo.
Representando um momento de integração e convivência entre estudantes, famílias e educadores, pois convidou a comunidade educativa a desfrutar do espaço escolar para conviver, o Science Day foi promovido em parceria com o Be Currículo Bilíngue, que oferece suporte à Rede de Educação Notre Dame, a fim de assegurar aos estudantes o desenvolvimento da proficiência linguística em um novo idioma. Para tanto, a proposta pedagógica é amparada em material didático editado pela National Geographic Learning e viabiliza que a aprendizagem da Língua Inglesa seja contextualizada e interdisciplinar, valorizando a linguagem como um instrumento para compreender o mundo e expressar ideias com autonomia.