Atividades competitivas, de cunho pedagógico, esportivo, cultural e social, permitiram integrar a comunidade educativa
Dias alinhavados pela animação e pela convivência, pelo desenvolvimento de competências e pelo aperfeiçoamento de habilidades: assim foram os vivenciados pelos estudantes matriculados do 6° ao 9° Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus, durante os primeiros jogos Interclasse deste ano letivo.
Realizada entre 18 e 20 de maio, a disputa desafiou os pré-adolescentes a organizarem-se em times femininos e masculinos, os quais entrariam em quadra para confrontarem-se em partidas de voleibol e futsal. Os educandos deveriam, ainda, elaborar a identidade visual das respectivas equipes, ornamentando área destinadas aos torcedores com suas cores e seus elementos representativos. Desse modo, como evidencia o docente de Educação Física, Gabriel Padilha, a iniciativa promoveu a vivência da cooperação ao passo que oportunizava a competitividade saudável. “Norteados pela bondade e pela firmeza, valores de Santa Júlia Billiart, motivamos os jovens ao exercício do protagonismo e à vivência das virtudes intrínsecas à fraternidade”, afirma.
Os jogos também permitiram a socialização da comunidade educativa, em especial dos familiares dos atletas, uma vez que, na gelada manhã de sábado (18), eles engrandeceram as torcidas que ocupavam a arquibancada do ginásio escolar, estimulando os competidores e vibrando com seu bom desempenho.
Por fim, as equipes vitoriosas foram premiadas com troféu.