Em preparação para a Páscoa, que aconteceu no último domingo (9), a Escola Notre Dame Menino Jesus convidou toda a sua comunidade educativa para vivenciar momentos de reflexão, espiritualidade e acolhida. Reunidos na capela do educandário, ao longo de duas semanas, os estudantes foram conduzidos pelas agentes de Pastoral Escolar, Irmã Maria Diva Scotta e Irmã Maria Janete Girelli. De forma adequada e sensível a cada faixa etária, eles puderam conhecer a origem e o significado dos símbolos pascais e, ainda, relembrar os momentos vividos por Jesus Cristo, desde a entrada triunfal em Jerusalém até a Sua ressurreição.
Além disso, os educandos refletiram acerca de valores humanos como o perdão, o amor e o renascimento. “Precisamos sentir a Páscoa dentro de nós, sentir Cristo ressuscitado e celebrar”, afirmou a Irmã Janete, referenciando essa que é uma das principais festividades do cristianismo.
No entardecer da terça-feira Santa (04), foi a vez dos docentes, funcionários e estagiários da instituição de ensino participarem de uma cerimônia religiosa, realizada na Paróquia Santa Teresinha. Norteada pela representação das estações da Via-Sacra, eles, também, foram convidados a rememorar a trajetória histórica do filho de Deus, comemorando, por fim, a Sua ressurreição.
Além das celebrações religiosas, atividades lúdicas e pedagógicas, tais como: pintura de casquinhas de ovos, decoração da árvore de Páscoa (Osterbaum), piquenique compartilhado, caça aos doces, entre outras, também motivaram os discentes a se prepararem para vivenciar a data. Exaltando os sentimentos por eles experimentados, aqueles inscritos no 5° Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, presentearam funcionários e educadores com casquinhas por eles decoradas e recheadas, exaltando os verdadeiros valores festa religiosa.
E ainda, aquele que, provavelmente, é o símbolo pascal mais querido pelas crianças – o coelho – também visitou a Escola, entregando ovos de chocolate aos educandos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, gerando euforia e surpresa às crianças, que aproveitaram para abraçar e acariciar o visitante.