Enfrentando uma realidade nunca antes vivida ou sequer imaginada, no dia em que se celebrou a Educação – 28 de abril, os estudantes gaúchos foram agraciados com a autorização para retornar aos espaços pedagógicos. Por isso, naquela mesma tarde, as crianças matriculadas na Educação Infantil, no 1º e no 2º Ano do Ensino Fundamental já puderam frequentar a Escola Notre Dame Menino Jesus.
A retomada das atividades presencias segue rigorosamente o Protocolo de Segurança Sanitária da instituição de ensino, que prevê a aferição da temperatura corporal e a higienização dos calçados e dos pertences pessoais, antes do ingresso no educandário.
Além disso, o documento exige a manutenção do correto distanciamento interpessoal, assim como a frequente higiene das mãos e a adoção da devida etiqueta respiratória, durante toda a permanência na Escola.
A fim de viabilizar que as posturas capazes de prevenir a proliferação do novo coronavírus sejam mantidas, os ambientes educacionais foram instrumentalizados com tapetes sanitizantes, dispensers de álcool em gel e cartazes informativos, bem como tiveram demarcado o fluxo de pessoas e a distância que deve ser guardada entre elas.
Deparando-se com tais adaptações, os educandos foram acolhidos pela diretora da instituição, Rosane Werworn, além da agente de Pastoral Escolar, Irmã Diana Pinheiro, e do mascote do educandário, que lhes convidaram a recordar valores essenciais a este momento tão desafiador, como a esperança.
Nos dias seguintes, a retomada das atividades escolares presenciais compreende os demais estudantes da Escola Menino Jesus.
Aqueles cujos familiares optarem pela manutenção do ensino remoto, porém, têm assegurada a excelência pedagógica que caracteriza a pedagogia Notre Dame.