Quem ingressa na Escola Notre Dame Menino Jesus ou percorre seus corredores já consegue perceber as mudanças. Afinal, durante o período de férias, ambientes escolares foram modernizados a fim de garantir mais segurança e comodidade à comunidade educativa.
Por isso, neste entardecer, uma cerimônia marcou a inauguração do novo visual do educandário. Essas melhorias, explica a diretora escolar, Rosane Werworn, vieram para somar à qualidade dos serviços já oferecidos. “Nós queremos dispor de ainda mais agilidade, modernidade e segurança. Afinal, além da recepção unificada, também realizamos mudanças internas e investimentos em segmentos, como o Audiovisual, por exemplo. Já a reforma na Educação Infantil responde ao apelo pedagógico de permitir o protagonismo das crianças nas atividades”, destaca.
Assim, abençoados pelo padre Vergílio Moro, esses espaços – planejados pelo engenheiro Fábio Santos – começam a ser utilizados pelos estudantes a partir de quarta-feira (12), quando iniciará o novo ano letivo.
Entrada renovada:
A partir de agora, a instituição de ensino só poderá ser acessada pela rua Senador Pinheiro, onde foi construída uma nova recepção. Mais moderna e confortável, ela possibilita que os visitantes sejam devidamente identificados antes de ingressarem nas demais dependências escolares. Afinal, o educandário adotou um Sistema de Segurança Automatizado.
Sistema de Segurança Automatizado
Ao acessar e deixar a Escola Notre Dame Menino Jesus, as crianças e os adolescentes deverão passar seus cartões de identificação pelos sensores instalados na portaria – ação sobre a qual seus responsáveis acadêmicos serão notificados, por meio de aplicativo para smartphone. Estes deverão proceder, nos horários de início e término das aulas, da mesma forma. Já para ingressar na instituição de ensino durante um turno letivo, deverão identificar-se aos recepcionistas, apresentando seu cartão ou permitindo a leitura das suas digitais, e comunicar o motivo da visita.
Reformulação das salas de aula voltadas à Educação Infantil
Visando modernizar e proporcionar mais dinamismo e funcionalidade, as salas de aula destinadas às crianças matriculadas na Educação Infantil receberam um visual novo, de modo que se tornaram mais lúdicas e acessíveis.