Com passos cuidadosos e olhares curiosos, as crianças matriculadas no Nível III da Educação Infantil adentraram a mata da Universidade de Passo Fundo.
A experiência, que integra o projeto Zooando na Mata, possibilitou que entrassem em contato a natureza intocada, enquanto adquiriam novos conhecimentos acerca das espécies animais e vegetais comuns à região norte do Rio Grande do Sul – inclusive, oportunizando que interagissem com cobras, sapos e tartarugas, orientados pelos colaboradores da instituição de Ensino Superior.
Além disso, a iniciativa permitiu que explorassem, exercitando os demais sentidos, as particularidades do ambiente. Afinal, os educandos foram desafiados a, vendados, deixarem-se conduzir pelos colegas.
Desse modo, como evidencia a coordenadora Pedagógica, Caroline Hirt Corrêa, a experiência possibilitou que, mais que constatar a grandeza das árvores e a delicadeza das gramíneas, pudessem perceber os aromas e sentir as texturas dos seus caules, folhas e flores. “São vivências significativas que fomentam a responsabilidade em preservar”, conclui.