Intercâmbio, do qual participa a diretora da Escola Notre Dame Menino Jesus, Rosane Werworn, visa à compreensão dos diferenciais da educação israelense
Entre os gestores de instituições de ensino gaúchas que participam de Missão Educacional em Israel, está a diretora da Escola Notre Dame Menino Jesus, Rosane Werworn. Representando a Rede de Educação Notre Dame, ela visitará, em 12 dias de intercâmbio, instituições de Ensino Básico que são referências em inovação, localizadas nas cidades de Tel Aviv, Haifa e Jerusalém. Junto ao grupo, conhecerá, ainda, a Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade Technion – instituições de Ensino Superior reconhecidas mundialmente pelo investimento em tecnologia aliada à excelência. Além disso, a educadora irá observar o funcionamento do MindCet – centro de inovação e tecnologia voltado à educação, que é responsável por 80% do material educativo utilizado no país.
A Missão é promovida pelo Departamento de Relações Internacionais do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), com o intuito de que os convidados constatem, in loco, os principais diferenciais de um sistema educacional que é referência para o mundo, com ênfase em aspectos técnicos, como a aplicação da tecnologia em prol da construção de saberes e a avaliação pautada em objetivos pessoais e no desenvolvimento de projetos. A iniciativa também oportuniza que testemunhem como a educação israelense prepara cidadãos para uma sociedade pluralista e democrática.