Durante atos de conscientização sobre a importância da realização periódica dos exames capazes de identificar tumores de mama e de próstata, camisetas foram vendidas em prol da instituição
Fundada em 1975, com o compromisso de auxiliar àqueles que passam por tratamento para superar a doença, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, atualmente, oferece acolhimento ou hospedagem, alimentação e medicamentos a pacientes provenientes de mais de 70 municípios da região, além dos residentes em Passo Fundo.
Os números comprovam a importância da atuação da entidade beneficente que objetiva, ainda, mobilizar a comunidade para o trabalho assistencial e informar sobre a prevenção e o combate à doença: ao mês, como exemplifica a voluntária Neli Formigheri, são servidas mais de 1200 refeições e são distribuídas, cerca de, 80 cestas básicas a pacientes e seus familiares.
Tais serviços são mantidos graças a doações, como as feitas por membros da comunidade educativa Notre Dame e entregues à representante da Liga, na tarde dessa terça-feira (17). Mais de R$4500,00 foram repassados à instituição pela presidente da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Araci Ludwig, e pelas diretoras do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus, Irmã Elci Favaretto e Rosane Werworn, respectivamente.
O valor é referente à venda de camisetas alusivas aos movimentos globais “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, durante os atos de conscientização sobre a necessidade de realização periódica dos exames capazes de identificar tumores de mama e de próstata, promovidos pelas escolas Notre Dame.
Em 02 e 03 de outubro, os educandários sediaram pequenas feiras de saúde que, iniciadas às 17h30min, possibilitaram que, aproximadamente, 150 pessoas se submetessem à Verificação de Pressão Arterial e de Glicose e à análise dos canais auditivos.
Além disso, as fachadas das instituições de ensino foram iluminadas em tons de rosa e azul.