Formar leitores capazes de entender o mundo e de interpretar textos em diferentes plataformas: esse é o objetivo do Projeto LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável, desenvolvido há 4 anos nas instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame. A leitura periódica de livros e a socialização das suas narrativas ou da experiência de leitura – método utilizado pela iniciativa – são realizadas pelos estudantes e seus responsáveis, além de educadores, colaboradores e gestores das escolas.
Na última terça-feira (27), foram os familiares das crianças e adolescentes matriculados na Escola Notre Dame Menino Jesus que conversaram sobre a experiência de ler “Os bebês de Auschwitz”, de Wendy Holden, ou “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. Durante atividade de culminância dessa etapa do Projeto, realizada no primeiro semestre letivo, os convidados pontuaram os trechos da obra que mais lhes chamaram a atenção e quais foram as suas percepções sobre a leitura, a partir de suas experiências de vida.