Em setembro, a Igreja Católica celebra o mês da Bíblia, uma comemoração instituída em 1971, em alusão à São Jerônimo – cuja festa litúrgica acontece no dia 30 de setembro – e que, a pedido do Papa São Damaso, traduziu as Escrituras Sagradas para o latim, possibilitando que elas fossem compreensíveis aos fiéis.
Como não poderia deixar de ser, o livro sagrado foi o tema desta edição da celebração eucarística realizada pela Escola Notre Dame Menino Jesus, mensalmente, para a sua comunidade educativa. A cerimônia, presidida pelo padre Maicon Rossetto, aconteceu na quinta-feira (29), a partir das 18h15min, na capela da instituição de ensino.
Durante a homilia, o celebrante falou salientou os aspectos que diferenciam a Bíblia dos demais livros de sociologia ou filosofia, por exemplo. Conforme ele, o livro sagrado, quando lido e entendido, vai além da teoria e convida as pessoas a colocar em prática os ensinamentos de Jesus Cristo, sendo seus discípulos, na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.