Atividade reuniu mães e educadoras no auditório da instituição de ensino
As mudanças sociais, profissionais e de papéis que a mulher protagonizou nas últimas décadas tiveram impacto na maternidade. Modelos, exigências e expectativas impostas pela sociedade, fazem com que muitas entrem em conflitos internos, por acreditarem que não serão capazes de dar conta do trabalho, da vida social e dos filhos com perfeição.
Foi para conversar sobre esses desafios da maternidade nos dias atuais, que mães e educadoras da Escola Notre Dame Menino Jesus se reuniram, na noite de terça-feira (12), no auditório da instituição de ensino. Lá, elas participaram de uma palestra, ministrada pela psicopedagoga do Colégio Notre Dame, Daniela Maciel, que fez um resgate histórico da maternidade, desde o século XVIII, e falou sobre a necessidade que as mulheres têm de compatibilizar o trabalho e a vida social com o tempo que dedicam a si mesmas e aos filhos.
Conforme a psicopedagoga, o objetivo da atividade foi valorizar as mães e mostrar que todas têm qualidades e defeitos. “Há mulheres que acreditam ser “péssimas mães” por não cumprir com suas expectativas ou as impostas pela sociedade, esquecendo que o que deve ser valorizado é a qualidade das relações e o vínculo com seus filhos”, destaca.
Para a diretora da Escola, Rosane Werworn, o encontro foi uma oportunidade de aproximar ainda mais as mães do ambiente escolar. “Momentos como esse mostram que a Escola também está preocupada com o bem estar dos pais, pois isso se reflete no comportamento dos estudantes”, comenta.