Convidada a confraternizar durante o entardecer de sexta-feira (12), a comunidade educativa da Escola Notre Dame Menino Jesus testemunhou um enlace entre tradição e inovação. Isso porque, abrindo oficialmente seus festejos farroupilhas, a instituição oportunizou que os presentes celebrassem a cultura e os hábitos tipicamente gaúchos ao passo que conheciam o projeto de revitalização escolar para o ano letivo de 2026.
Abrilhantada pelos timbres das estudantes Alice Pacheco e Vitória Pagnussat, além da interpretação de Victor Von Dentz, a mateada inaugural desvelou a olhares curiosos os ambientes de atendimento e convivência que, ao longo dos próximos meses, serão modernizados. Situados no primeiro pavimento da Escola, sua adequação reafirma o compromisso da Rede de Educação Notre Dame com o acolhimento, o conforto e a segurança de educandos e seus familiares.
A revitalização, idealizada e supervisionada pelo escritório B+M Arquitetura, contempla sala de espera, secretaria e tesouraria, assim como novos escritórios e salas de reuniões. Ela prevê, igualmente, a modernização dos corredores que conduzem às salas de aula da Educação Infantil, os quais se tornarão mais atrativos, instigantes e iluminados, bem como dos diferentes banheiros localizados no andar.
Conforme destaca a diretora escolar, Raquel Fortunato, a reforma dá continuidade aos investimentos já realizados para que a Escola Notre Dame Menino Jesus melhor atenda as expectativas da comunidade educativa. “A nova fachada, os parques infantis, a modernização dos corredores do segundo andar e, agora, este projeto traduzem nosso compromisso de alinhar tradição e inovação, levando em conta o que nossas famílias sonham”, frisou.
A Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Dirce Slaviero, ainda salientou que tal empenho reafirma a missão assumida pela Rede Notre Dame com aqueles que confiam às suas unidades a educação das crianças e dos adolescentes. “As melhorias têm por objetivo oferecer ambientes que favoreçam o aprendizado e o bem-estar, tanto para os estudantes e suas famílias quanto para os educadores e colaboradores”, afirmou, agradecendo às famílias por atribuírem às escolas Notre Dame o cuidado e a orientação para que os educandos se tornem pessoas capazes de transformar a sociedade.