Mundo Mágico da Educação Infantil foi projetado para estimular o desenvolvimento físico, social e cognitivo das crianças
Além do período de férias escolares, o primeiro mês letivo, tradicionalmente dedicado à adaptação de educandos, também foi utilizado pela Escola Notre Dame Menino Jesus para a construção de um novo ambiente de convivência e aprendizagem. Substituindo o antigo Parque Coberto, localizado junto às salas de aula do térreo, o Mundo Mágico da Educação Infantil foi projetado para estimular o desenvolvimento físico, social e cognitivo das crianças, assegurando múltiplas possibilidades para um brincar ativo.
Evidenciando a constante busca da instituição de ensino pela excelência pedagógica, bem como seu compromisso com o bem-estar e a segurança dos estudantes, o novo espaço é, conforme salienta a diretora, Cátia Teixeira Sauer, a realização de um anseio nutrido por toda a Equipe de Gestão Escolar e Pedagógica do educandário. “O Mundo Mágico permitirá atividades enriquecedoras fora da sala de aula, mesmo em dias frios e chuvosos”, descreve.
Para tanto, o ambiente lúdico dispõe de brinquedos e materiais sensoriais diversos, bem como de climatização, iluminação e revestimentos adequados à realização de atividades com distintas intencionalidades pedagógicas, como destaca a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Wylana de Souza. “Este espaço é composto por três áreas, que tornarão a experiência escolar ainda mais envolvente. São elas: a de Faz de Conta, que possibilita experiências imersivas, a do Parque Coberto, que possibilita a exploração das atrações interativas e lúdicas, e a do Espaço da Arte, voltado às atividades criativas”, detalha.
A revitalização, idealizada e conduzida pelo escritório Bassani + Miranda Arquitetura, foi conhecida pela comunidade educativa no entardecer de sexta-feira (21), quando crianças e seus familiares realizaram uma visita guiada ao Mundo Mágico da Educação Infantil. Porém, antes que os convidados adentrassem o espaço, onde personagens do universo místico esperavam para encantá-los, os presentes prestigiaram a bênção concedida ao ambiente de convivência e aprendizagem porPadre Pedro Leonides da Rocha.