Nos sorrisos francos, no rodopiar de uma dança, nos encontros que convidavam ao abraço e no ato de doar, a comunidade educativa da Escola Notre Dame Menino Jesus exaltou, durante a tarde de sábado (22), a cultura e a religiosidade que perpassam um dos mais tradicionais festejos do Brasil.
Em meio aos sabores e às brincadeiras comuns a tais comemorações, o público da Festa Junina também prestigiou as coreografias reproduzidas pelas crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Além disso, testemunharam uma divertida encenação de casamento caipira, a qual foi representada pelos concluintes do Ensino Fundamental.
Conforme uma das organizadoras do evento, a coordenadora Educacional Adriane Grespan, todas as atividades foram pensadas para oportunizar a interação entre as famílias, de modo que, mais que assistir aos educandos, elas pudessem partilhar com eles a diversão. “É uma vivência para ficar marcada nas lembranças”, enfatiza.
Festejo solidário:
Instigando o exercício da empatia e da generosidade, o ingresso no evento ocorria mediante a doação de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene, os quais serão destinados pela Pastoral Escolar às vítimas das catástrofes climáticas que vêm atingindo o Rio Grande do Sul, bem como a famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas por entidades de Passo Fundo. Ao todo, arrecadou-se mais de uma tonelada em itens alimentícios, além de, aproximadamente, 200 itens de higiene pessoal.