Segunda apresentação do espetáculo “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade” acontecerá nesta sexta-feira (01)
Os passo-fundenses são convidados, mais uma vez, a rememorarem as vivências afetivas forjadas a cada festejo natalino. Afinal, evidenciando, também, o centenário da presença Notre Dame no Brasil, uma nova apresentação da Cantata Natalina ocorrerá nesta sexta-feira (01), impelindo os espectadores reunidos nos arredores da Escola Notre Dame Menino Jesus à experiência de uma jornada singular, na qual lembranças pessoais serão revividas, trazendo à tona a alegria, a partilha e a conexão intrínsecas à celebração cristã.
Guiadas pelo tema “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”, mais de 500 pessoas, entre profissionais e voluntários, idealizaram e concretizarão o show que ainda propicia, conforme a diretora da instituição de ensino, Irmã Angela Thums, uma reflexão a respeito de como a festividade é celebrada e, por fim, como se pretende comemorá-la no porvir. “Esta, que será a segunda edição realizada diante do educandário, traz como protagonistas os mais diversos partícipes da comunidade educativa, enfatizando, também, os valores e os vínculos”, salienta a religiosa. Desse modo, o espetáculo busca ser, ante os muitos conflitos enfrentados pela sociedade contemporânea, um momento para que se experimente o verdadeiro espírito natalino, deixando que a paz e o amor adentrem os corações.
Por isso, é notável a expectativa compartilhada por crianças, adolescentes e adultos atrelados à Escola Notre Dame Menino Jesus, às vésperas da apresentação. Para a coralista Luiza Mozzato, em especial, tal sentimento é acrescido de outros, uma vez que, após nove anos protagonizando a Cantata enquanto estudante da instituição, a partir de 2024, ela pretende fazê-lo como educanda do Colégio Notre Dame Passo Fundo. “Aperta o coração lembrar da dedicação empenhada em cada edição e me deixa ainda mais motivada para cantar em gratidão”, confidencia, prevendo quão intensamente seu timbre se fará ouvir, junto ao dos demais cantores, a partir das 21 horas da sexta-feira.
Alterações no trânsito para a realização do show
Para que seja instalada a infraestrutura de iluminação e sonorização necessária ao evento, bem como se dê o ensaio geral e a apresentação da 17ª Cantata Natalina, o trânsito estará totalmente interrompido na Rua General Prestes Guimarães (entre as ruas Senador Pinheiro e Coronel Pelegrini) e parcialmente interrompido na Rua Senador Pinheiro (entre as ruas Carlos Gomes e a Francisco Alves), em 30 de novembro e 1° de dezembro. O tráfego será normalizado a partir do meio-dia de sábado (02).