A mostra, realizada na manhã de sábado (28), revelou ideias e descobertas surgidas ao aliar o conhecimento científico ao da Língua Inglesa
Comprometidos em demonstrar os aprendizados construídos por intermédio do currículo bilíngue, os educandos matriculados da Pré-escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental deixavam transparecer, durante a manhã de sábado (28), a expectativa e o orgulho que se sobrepunham às demais emoções, motivados pelo protagonismo intrínseco à exposição intitulada “Science Day”.
Oportunizando que as crianças manifestassem as habilidades criativas, colaborativas e comunicacionais aprimoradas juntamente à investigação, a mostra permitiu-lhes socializar com os familiares as ideias e descobertas nascidas da união entre as disciplinas de Língua Inglesa e Ciências – pressuposta à apreensão do novo idioma por meio do currículo Be.
Planejado em Inglês, em consonância com os parâmetros internacionais de educação, tal currículo bilíngue é ofertado há dois anos pelas instituições de ensino Notre Dame, favorecendo a aprendizagem de componentes curriculares completos e contemplando as habilidades e competências elencadas na Base Nacional Comum Curricular.
Além de prestigiar as apresentações, a comunidade educativa pôde desfrutar dos ambientes de convivência da Escola Notre Dame Menino Jesus, sorvendo chimarrões preparados com a Erva-mate Seiva Verde disponível no local ou apreciando os sabores disponibilizados aos visitantes da exposição.