Unindo momentos de espiritualidade, integração e festa, pejoteiros de todo o Brasil celebraram o Jubileu de Ouro
Reunidos com jovens de todo o Brasil, os estudantes que integram a Pastoral da Juventude Estudantil da Escola Notre Dame Menino Jesus, representando a Rede de Educação, participaram, no último sábado (9), da Romaria dos 50 Anos da Pastoral da Juventude, em Aparecida – São Paulo.
Em caravana com a Arquidiocese de Passo Fundo, que incluiu mais de 40 pessoas da região, os educandos, Bernardo Pereira, Luís Felipe Giacomet e Eduarda Kurtz Viera, acompanhados de religiosas, Irmã Natacha de Oliveira Silva, Irmã Thais Barbosa e Irmã Vânia Dias, rumaram à casa da Mãe para festejar, comprometidos com a evangelização da juventude.
A caminhada celebrativa ao Jubileu de Ouro, realizada no Santuário Nacional de Aparecida, foi norteada pela temática: “Negra Mariama nos chama à Romaria: 50 anos de profecia e missão construindo a civilização do amor”, partindo da iluminação bíblica “Alegrai-vos sempre no Senhor! Novamente direi: alegrai-vos!” (Fl 4,4). Para tanto, os pejoteiros pediram a intercessão da Mãe Aparecida, para que tenham uma espiritualidade cada vez mais encarnada no chão de suas comunidades, a fim de continuar atendendo as realidades juvenis com mais fulgor e gentileza, em sintonia com toda a natureza.
Além da peregrinação, uma programação especial, realizada ao longo do dia, com atrações musicais e palestras, oportunizou a interação entre os participantes vindos de diferentes estados do País. A estudante Eduarda relata o quão satisfatória foi a vivência. “Os momentos foram muito animados, teve muito canto, reza e diferentes celebrações, que nos possibilitaram interagir com outros jovens de diferentes culturas”, revela.