Cantata Natalina irá evidenciar como os valores da festividade cristã transcendem o tempo
26 de maio de 2023 Notícias

Em cerimônia para convidados, Comissão Organizadora do espetáculo tornou conhecido o tema que irá nortear as apresentações da 17ª edição do evento: “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”

Ao repousar no colo de Maria com a fragilidade comum aos recém-nascidos, o menino a quem os anjos vinham saudar acabaria por provocar uma cisão no tempo. O milagre por meio do qual o verbo divino se fez carne, afinal, seria assumido pelos povos ocidentais como o evento a marcar o princípio de uma nova contagem dos anos. Mais que um acontecimento inerente ao modo como compreendemos a sucessão de tais períodos, no entanto, o nascimento do filho unigênito de Deus é envolto por valores que não sucumbem ao passar dos séculos e milênios. Isso é o que a 17ª edição da Cantata Natalina se compromete a exaltar, nas suas quatro apresentações.

Norteado pelo tema “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”, o espetáculo artístico será um convite a revisitar memórias afetivas. Por isso, reunidos diante do Colégio Notre Dame Passo Fundo nas noites de 25 de novembro e 09 de dezembro; da Escola Notre Dame Menino Jesus, em 01 de dezembro; ou do Colégio Notre Dame Aparecida, na data de 05 de dezembro, os espectadores vivenciarão, cada qual, uma jornada singular, na qual lembranças serão revividas, trazendo à tona a alegria, a partilha e a conexão intrínsecas à festividade. Igualmente caracterizado por seu cunho reflexivo, o tradicional show natalino ainda está imbuído do propósito de projetar um futuro virtuoso. Para tanto, ao passo que a música se unir à exuberância das luzes e a dramaticidade se somar a gestos coreografados, a interpretação do nascimento será permeada por representações de mazelas comuns à sociedade contemporânea.

Saiba mais:

  • Escola Notre Dame Menino Jesus