Primando pelo cuidado com a vida, conforme orientam os Princípios que embasam a sua atuação, as instituições promotoras da Cantata Natalina estão realizando uma campanha de arrecadação de garrafas PET, as quais serão usadas na confecção de ornamentos alusivos à festividade cristã.
Uma vez consumida a bebida nela acondicionada, a embalagem possui três destinos: a reutilização, a reciclagem ou o descarte. Para evitar o abandono irregular do resíduo plástico e, consequentemente, a poluição ambiental, a Congregação de Nossa Senhora e os educandários mantidos por ela em Carazinho e Passo Fundo pretendem decorar, com objetos produzidos a partir de tal matéria-prima, os espaços públicos onde, nas noites em que o seu espetáculo de Natal for apresentado, milhares de espectadores devem reunir-se. Para tanto, a Comissão Organizadora do evento firmou parceria com a Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta (COOTRAEMPO).
Após a arrecadação das garrafas PET, a qual se dará no interior das instituições de ensino Notre Dame, os resíduos serão encaminhados à entidade vinculada ao projeto TransformAção. Com auxílio dos organizadores da Cantata Natalina, então, os recicladores associados realizarão a triagem e o reaproveitamento do material, dando origem a guirlandas, sinos e bolas de Natal.
A campanha se estenderá até 20 de novembro. Contribua com ela, levando garrafas já higienizadas a um dos pontos de coleta listados abaixo: