Silenciadas nos últimos dois anos, em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as canções características dos festejos juninos voltaram a ser ouvidas nas dependências da Escola Notre Dame Menino Jesus, possibilitando que a comunidade educativa tornasse a desfrutar dos momentos de alegria e interação comuns a tais comemorações.
Realizada na tarde de sábado (25), a festa em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro proporcionou ao público a diversão das brincadeiras populares, como a Pescaria e o Arremesso ao Alvo, além da descontração da dança. Afinal, aqueles que visitavam a instituição de ensino eram convidados a unirem-se às crianças matriculadas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, reproduzindo as coreografias típicas.
Os estudantes que se despedem do educandário, por sua vez, protagonizaram uma apresentação folclórica. Os educandos inscritos no Curso Livre de Teatro, por fim, encenraram um casamento caipira.
A Festa Junina da Escola Notre Dame Menino Jesus também possibilitou que educandos e seus familiares exercitassem a solidariedade. Isso porque, como ingresso para o evento, eles deveriam doar alimentos não-perecíveis, os quais serão destinados pela equipe de Pastoral Escolar a entidades sociais do município.