Particularmente significativo para as comunidades escolares Notre Dame, uma vez que remete à beatificação Júlia Billiart, o dia 13 de maio também reconhece a entrega com que docentes e funcionários dão sequência à obra por ela idealizada.
Por isso, mais que celebrar a Festa Litúrgica daquela que sonhou com a fundação de uma congregação religiosa dedicada à educação, os colaboradores da Escola Notre Dame Menino Jesus foram homenageados pela equipe de gestão da instituição de ensino.
Assim como eles, que vivenciaram momentos de fé e reflexão à luz dos ensinamentos transmitidos por Júlia, os educandos também foram incentivados à oração.
As crianças matriculadas na Pré-Escola I, por exemplo, visitaram a Capela do educandário.
Percorrendo os caminhos que conduzem ao altar com passos curtos, elas traziam nas mãos as fotografias familiares que depositariam aos pés da imagem de Santa Júlia Billiart, pedindo que ela abençoe os seus pais, irmãos e avós.
Esses educandos ainda dedicaram-se ao plantio do girassol – flor que representa uma das lições ensinadas por Júlia, uma vez que ela se mostrava incansável em aconselhar os homens a agirem tal qual a planta, deixando-se guiar por Deus, como ela faz com a luminosidade emitida pelo astro.
As turmas por eles compostas, assim como todas as compreendidas na Educação Infantil, também foram presenteadas com representações da Santa.
Ainda em alusão às datas festivas, a comunidade escolar será convidada a unir-se em oração, no anoitecer de 27 de maio – ocasião em que a celebração eucarística promovida mensalmente pela instituição de ensino será transmitida pela fanpage facebook.com/notredamemeninojesus.