Celebrado em julho, o 80º aniversário escolar foi lembrado à abertura das atividades letivas de 2021
Na ausência dos abraços, palavras e gestos carregados de afeto cumpriram com o propósito de acolher as crianças e os adolescentes que, entre quarta (10) e quinta-feira (11), passaram a frequentar as dependências da Escola Notre Dame Menino Jesus.
Autorizados pelos seus responsáveis a assistir às aulas presencialmente, mais que saudados pela equipe pedagógica do educandário, eles foram surpreendidos. Afinal, antes mesmo de adentrar a instituição, se deparavam com o mascote alusivo ao seu 80º aniversário.
Inspirado na divindade que dá nome à Escola, ele motivou sorrisos que, ocultos sob a máscara de uso obrigatório, se deixavam entrever através dos olhares. Assim, tornou ainda mais intenso o entusiasmo inerente ao princípio de um novo ano letivo.
Já em sala de aula, onde a ocupação reduzida assegura a manutenção do correto distanciamento interpessoal, a comemoração seguiu norteando as atividades.
Conforme relata a psicopedagoga escolar, Eleandra Alievi da Rosa, os educandos foram convidados a pensar sobre como gostariam de celebrar a data, listando três desejos para 2021. “Analisaremos os pedidos e pretendemos realizar os mais citados”, assegura a profissional.
Além disso, o planejamento para o primeiro dia letivo compreendeu a retomada das normativas de segurança sanitária adotadas pela instituição de ensino, bem como dinâmicas que favorecem a criação e o estreitamento de laços de afeição e confiança.