“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”
A célebre frase cunhada por Antoine de Saint-Exupéry foi projetada do palco, chegando, através de uma transmissão ao vivo, à audição e à emoção daqueles que compunham a grandiosa plateia do espetáculo “O Pequeno Príncipe”.
Encenada pela Escola de Atores – DIA Indústria da Arte, a fábula atemporal foi um dos presentes oferecidos pela Escola Notre Dame Menino Jesus e pelo Colégio Notre Dame às crianças – cuja alegria, espontaneidade e inocência são, tradicionalmente, celebradas em 12 de outubro. Afinal, durante o drive-thru alusivo à data comemorativa, aquelas matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I receberam, junto do balde para pipoca personalizado com o logotipo do educandário, um “ingresso” para, na noite de sábado (24), prestigiar o espetáculo.
Ao todo, mais de 3 mil usuários do Facebook voltaram os seus olhares às telas, experimentando o encantamento inerente ao texto publicado, originalmente, em 1943. Transposta para a linguagem teatral em uma produção de Deméter Zoehler, com direção de Felipe Lemos, a narrativa conduziu os espectadores a uma profunda reflexão sobre aquilo que, de fato, é valioso à vida.
Leitura também é recomenda:
Na Escola Notre Dame Menino Jesus, a obra está norteando as atividades familiares do projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: uma atitude necessária e sustentável” – que objetiva envolver a comunidade educativa em experiências leitoras e criativas, favorecendo a socialização de interpretações e a construção de saberes.