A rapidez com que são atualizados os paradigmas relacionados à aprendizagem, bem como ao desenvolvimento e ao comportamento humano, inevitavelmente, provoca inquietações. Por isso, a Escola Notre Dame Menino Jesus busca estreitar o seu relacionamento com os responsáveis pelos educandos, tranquilizando-os acerca de como devem desempenhar os seus papéis, ante a infância e a pré-adolescência.
Para tanto, oportuniza o diálogo com profissionais especializados, além de promover vivências capazes de fortalecer valores e princípios fundamentais às relações humanas, por meio do projeto “Formação de Pais”.
Realizada há quatro anos, a iniciativa se adaptou ao presente, buscando no aporte tecnológico a possibilidade de seguir propiciando a reflexão e o compartilhamento de experiências. Desse modo, como evidencia a idealizadora e organizadora das atividades vinculadas a ela, a psicopedagoga Eleandra Alievi da Rosa, auxilia as famílias a compreenderem os impactos do distanciamento social ao qual a pandemia provocada pelo novo coronavírus nos impele.
Voltados a temas como a saúde psíquica, o relacionamento familiar e a vivência infantil, os encontros on-line estão sendo realizados quinzenalmente, reunindo um público significativamente maior que os eventos presenciais. Por isso, segundo Eleandra, pretende-se que, quando as atividades escolares voltarem à normalidade, o projeto também contemple programações virtuais. “Mas, é claro, essa decisão será tomada em conjunto com os responsáveis pelos educandos”, destaca.