Os tons vibrantes que conferiam um novo colorido aos espaços denotavam, assim como os jogos que tornavam o trajeto mais atrativo, que os dias letivos seriam especiais. Afinal, desde o início do mês, os corredores que conduzem às salas de aula destinadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I foram ornamentados para ambientar a programação alusiva ao Dia das Crianças.
Festejada oficialmente no último sábado (12), a data comemorativa foi antecedida, na Escola Notre Dame Menino Jesus, por atividades culturais, psicomotoras e recreativas – todas, apesar das suas peculiaridades, marcadas pela alegria que transparecia em olhares brilhantes e sorrisos transparentes.
Na Educação Infantil, a comemoração se deu através de brincadeiras diversas. Afinal, a ludicidade é um instrumento para despertar a percepção das crianças acerca do que perpassa a vida. As crianças matriculadas no Ensino Fundamental I, por sua vez, desfrutaram de momentos ao ar livre, assistiram à encenação teatral, degustaram guloseimas e aventuraram-se na cozinha.
O brincar também norteou suas experiências, assim como ocorreu com os educandos que, no turno inverso à escolaridade, frequentam o Integral Notre Dame.
Eles, inclusive, puderam convidar seus amigos para desfrutar das dinâmicas e dos jogos propostos em meio às oficinas cotidianas. Além disso, participaram de piquenique, realizado na Praça Capitão Jovino, e degustaram saborosas receitas.
Educandos apresentam-se nas festividades do Passo Fundo Shopping
Realizada no sábado que precedeu o Dia das Crianças, a abertura da programação promovida pelo Passo Fundo Shopping em alusão à data, intitulada Mundo Mágico da Imaginação, contou com a participação dos educandos inscritos na Atividade Extracurricular de Dança Moderna.
Orientados pela docente Mariluza dos Santos, eles apresentaram aos frequentadores do local a sincronia, ora suave ora animada, das coreografias ensaiadas em aulas semanais.
Veja mais fotos:
– Educação Infantil:
– Ensino Fundamental I:
– Integral Notre Dame:
– Apresentação de Dança Moderna: