13 de maio: a data que faz alusão à beatificação de Júlia Billiart, ocorrida em 1906, também faz referência aos educadores Notre Dame. Afinal, canonizada 63 anos após, a mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame pautou sua vida pela crença na educação com bondade e firmeza – princípios que devem nortear aqueles que atuam na obra educacional cuja semente foi plantada por ela.
Na Escola Notre Dame Menino Jesus, a Festa Litúrgica de Santa Júlia Billiart e o Dia do Educador Notre Dame foram celebrados de forma ainda mais especial, pois, graças à visita da Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação, Irmã Araci Maria Ludwig, os colaboradores dos setores administrativos, de manutenção e de serviços gerais puderam aprofundar seu entendimento acerca da espiritualidade de Santa Júlia, associando-a com os serviços prestados pela instituição.
“Santa Júlia integrou uma espiritualidade composta pela Ação e a Unidade, enfatizando a palavra de Deus como pessoa – Jesus, através da criação que se dá com o trabalho de cada um e com a espiritualidade apostólica”, afirmou a religiosa – que também preside a mantenedora da Rede de Educação Notre Dame, cuja missão nasceu da vocação para a ação como o ponto de encontro com Deus.
No mesmo dia, Irmã Araci reuniu-se com os gestores escolares e pedagógicos, que socializaram com ela os desafios enfrentados e as conquistas obtidas desde o início deste ano letivo.