Durante atos de conscientização sobre a importância da realização periódica dos exames capazes de identificar tumores de mama e de próstata, camisetas foram vendidas em prol da instituição
Fundada em 1975, com o compromisso de mobilizar a comunidade para o trabalho assistencial e informar sobre a prevenção e o combate à doença, além de auxiliar àqueles que passam por tratamento para superá-la, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, atualmente, oferece acolhimento ou hospedagem, alimentação e medicamentos a pacientes provenientes de mais de 70 municípios da região, além dos residentes em Passo Fundo.
Os números comprovam a importância da atuação da entidade beneficente, mantenedora do Centro Assistencial à Criança com Câncer: ao todo, como revela a voluntária Neli Formighieri, são 328 os assistidos, entre adultos e crianças.
Tais serviços são mantidos graças a doações, como as feitas por membros da comunidade educativa Notre Dame e entregues à representante da Liga, na tarde desta segunda-feira (22). Mais de R$5mil foram repassados à instituição pela diretora do Colégio Notre Dame, Irmã Elci Favaretto, acompanhada por representante da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Antônia Nogueira.
O valor é referente à venda de camisetas alusivas aos movimentos globais “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, durante os atos de conscientização sobre a necessidade de realização periódica dos exames capazes de identificar tumores de mama e de próstata, promovidos pela Escola Notre Dame Menino Jesus e pelo Colégio Notre Dame, respectivamente, em 01 e 02 de outubro.
Nesses dias, os educandários sediaram pequenas feiras de saúde que, iniciadas às 17h30min, possibilitaram que, aproximadamente, 150 pessoas se submetessem à Verificação de Pressão Arterial e de Glicemia. Além disso, suas fachadas foram iluminadas em tons de rosa e azul.