Os, cerca de, 60 universitários e Menores Aprendizes que atuam nas instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame no Rio Grande do Sul participaram, na quinta-feira (27), de encontro com Irmãs de Nossa Senhora, a fim de conhecer a Missão da Congregação para a qual atuam e refletir sobre a própria vocação.
Durante a tarde, os jovens colaboradores do Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho), do Colégio Notre Dame Passo Fundo e da Escola Notre Dame Menino Jesus, além dos da Sede Administrativa da mantenedora, participaram de dinâmicas, nas quais destacaram os valores que consideram importantes para a execução de suas tarefas diárias. Entre eles, estavam a acolhida, a capacidade de trabalhar em equipe, a paciência, a sensibilidade, o afeto e o cuidado – todos ligados às dez competências esperadas dos profissionais Notre Dame, elencadas em consonância com as constituições da Congregação das Irmãs de Notre Dame e os valores cristãos.
Além disso, no Espaço Multiuso da Escola, os participantes foram orientados pela Irmã Lourdes Urban a refletir sobre as diferentes vocações – catequética, familiar, leiga, religiosa e sacerdotal – e a contemplar a beleza e os desafios presentes nas diferentes fases da vida, independente da missão assumida.
Conforme uma das coordenadoras do evento, Ir. Ivete Costella, ele foi promovido com o intuito de oportunizar aos jovens o entendimento sobre o sentido de vocação. “Quando você trabalha com amor, aí está a sua vocação. Compreender isso permite que a vida profissional não esteja desligada dos outros âmbitos da existência”, destaca.