Atividade multidisciplinar estimula estudantes a perceberem como o conhecimento científico é aplicado no cotidiano
15 de maio de 2017 Notícias

Eles estão nos exames e procedimentos médicos, nos utensílios para comunicação, nos meios de transporte, nas fontes de energia, no vestuário, nas técnicas para cultivo do solo, na produção de alimentos, nas atividades esportivas e nas expressões culturais, Notre-Dame (4)porém, de tão entrelaçados à vida cotidiana, muitas vezes, a ciência e seus desdobramentos nem são percebidos.

Foi com o intuito de possibilitar que os estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus compreendessem que o conhecimento científico está presente em suas mais diversas vivências que os educadores responsáveis pelas disciplinas de Física, Química e Matemática propuseram a eles uma atividade diferenciada.

Notre-Dame (17)Divididos em grupos, eles deveriam pesquisar sobre alguns desses assuntos para, posteriormente, partilhar as informações obtidas com os demais colegas. A socialização ocorreu na manhã de sexta-feira (05), quando os educandos das três turmas se reuniram, no auditório da instituição de ensino.

A constituição dos tecidos, dos alimentos e das bebidas alcoólicas, as Leis de Newton, o movimento, o repouso e a velocidade foram, apenas, algumas das temáticas investigadas e explanadas pelos estudantes, durante a atividade que, conforme a educadora Ana Paula Cadore, permitiu-lhes perceber, na prática, a aplicação das disciplinas que integram o currículo escolar.

  • Escola Notre Dame Menino Jesus