Aulas de culinária envolveram turmas do Júnior e do Nível II da Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus
Para alguns, cozinhar é uma diversão. Para outros, um dever. Mas, para os estudantes matriculados na Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus, a culinária representa um momento de integração e de aprendizagem. Isso porque, quando entram em contato com os ingredientes e empenham-se na preparação de um prato, durante as aulas, eles apuram seus sentidos, além de divertirem-se.
Exemplo disso foram as práticas que envolveram os educandos matriculados no Júnior e no Nível II deste nível de ensino. Reunidos no espaço multiuso da instituição, em momentos distintos, os primeiros prepararam um bolo, enquanto os segundos produziram mousse. Os pratos, contudo, tinham a laranja como ingrediente em comum, pois a fruta é típica do outono – estação iniciada em 20 de março e estudada pelas crianças, antes que colaborassem com o preparo das receitas.
A atividade, ainda, possibilitou que, de forma lúdica e contextualizada, fossem debatidas a importância da higiene e de uma alimentação equilibrada, afirma a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Saionara Beffart.