Em 13 de maio de 1906, Júlia Billiart, a mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – que atualmente tem ramificações em 18 países -, foi beatificada pelo Papa Pio X. Por isso, nessa data, a Igreja Católica celebra a sua Festa Litúrgica.
Na Escola Notre Dame Menino Jesus, uma das nove mantidas no Brasil sob o carisma da Santa, a semana que antecedeu a data foi dedicada à compreensão dos valores preconizados por ela. Por isso, a história de vida da francesa que vislumbrou a fundação de uma comunidade religiosa dedicada a proclamar o quanto Deus é bom, por meio da educação, foi estudada pelos educandos matriculados nos quatro segmentos da Educação Infantil.
A partir do livro “Julinha, a Menina Girassol”, escrito por Tânia Veiga Judar, os estudantes conheceram aspectos da infância daquela que norteia a pedagogia Notre Dame, de educar com bondade e firmeza e de anunciar o amor providente de Deus. Depois de ouvirem atentos à história da Santa, eles confeccionaram representações artísticas da mesma, além de painéis e cartazes que foram espalhados pelos corredores da instituição de ensino.