Atividade, que também trabalhou uma das competências do profissional Notre Dame, envolveu colaboradores da Escola Notre Dame Menino Jesus
Em 08 de dezembro de 2015, foi aberto, oficialmente, o jubileu extraordinário da Igreja Católica. Instituído pelo Papa Francisco, o Ano da Misericórdia convida os fiéis a viverem a experiência da compaixão, seja por meio de obras corporais – dentre as quais estão, conforme as orientações papais, dar de comer aos famintos e acolher os estrangeiros – ou das espirituais – como, por exemplo, consolar os aflitos e perdoar as ofensas.
A reflexão sobre esses e outros atos misericordiosos, executados à imagem de Cristo, foi um dos assuntos abordados no Encontro de Formação Continuada de Colaboradores da Escola Notre Dame Menino Jesus, realizado na segunda-feira (28). Reunidos no espaço multiuso da instituição de ensino, eles foram acolhidos pela agente de Pastoral Escolar, Ir. Ivete Costella, que, depois de explicar aos colaboradores quais são os objetivos do jubileu, provocou-os com o questionamento: o que cada um pode fazer, em seus locais de convívio, para ser mais misericordioso?
Depois de terem debatido sobre o tema, os funcionários participaram, ainda, de uma dinâmica, coordenada pela psicóloga organizacional da Escola, Valdirene Triches. Nela, através da brincadeira “amigo secreto”, eles trocaram mudas de flores, uns com os outros. A atividade foi utilizada para representar a Benevolência, uma das dez competências esperadas dos colaboradores Notre Dame – elencadas em consonância com as constituições da ordem religiosa e os valores cristãos –, que também foi trabalhada durante o encontro de formação.