Em comemoração ao mês da Bíblia, estudantes da Educação Infantil encenaram a parábola
Um homem saiu para semear. Quando espalhava as sementes, algumas caíram na beira do caminho e os passarinhos comeram. Outras caíram num lugar onde haviam pedras. As sementes brotaram, mas quando o sol apareceu, elas morreram, pois não tinham água. Outras, ainda, caíram em meio aos espinhos, que não permitiram seu crescimento. Mas as sementes que caíram em terra boa cresceram fortes e produziram muitos frutos.
A história, retirada da parábola do semeador, foi um dos trechos da Bíblia apresentado, de forma lúdica, aos pequenos estudantes do Nível I C da Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus. Durante as últimas semanas, eles assistiram desenhos animados, aprenderam canções e fizeram representações artísticas relacionadas às parábolas, como forma de celebrar o mês da Bíblia – comemorado pela Igreja Católica em setembro.
E para encerrar as atividades, assim como o semeador, os estudantes saíram para semear o que haviam aprendido: os pequenos visitaram outras duas turmas da Educação Infantil, onde representaram, através de uma canção, a parábola. Caracterizados de semeadores, pássaros e flores, eles explicaram aos demais estudantes que a semente é a Palavra de Deus e as pessoas são a terra, e que, para sermos terra boa, precisamos cultivar bons sentimentos e praticar boas ações.