Atividade foi desenvolvida por equipe da Editora SM, na Escola Notre Dame Menino Jesus
Estimular o exercício da imaginação e o gosto pela leitura: foi com esses objetivos que a Escola Notre Dame Menino Jesus promoveu, na sexta-feira (09), um encontro entre seus estudantes e integrantes da equipe de trabalho da Editora SM.
Reunidos no auditório da instituição de ensino, os educandos matriculados em todos os segmentos oferecidos pela Escola participaram – em momentos distintos -, de uma conversa com a editora de literatura da empresa, Lígia Fernandes de Azevedo. Ela falou com os estudantes sobre as obras escritas por Dionísio Jacob, editadas pela SM e lidas e aprofundadas pelos estudantes.
Durante o encontro, eles puderam, ainda, assistir a apresentações do contador de histórias Matheus Ayres, que interpretou, por meio de narrativa oral, as obras do autor já conhecidas dos educandos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.
A atividade fez parte do projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável”, desenvolvido há 3 anos nas instituições de ensino mantidas pela Rede de Educação Notre Dame, a fim de formar leitores capazes de entender o mundo e de interpretar textos em diferentes plataformas. Para isso, o projeto estimula a leitura periódica de livros, de acordo com a faixa etária dos participantes, e a socialização das obras.