Incentivo à cultura e à solidariedade
7 de maio de 2015 Notícias

Despertar o gosto pelas artes, e, através dele, incentivar a solidariedade:  é com esse objetivo que a Escola Notre Dame Menino Jesus receberá na sexta-feira (08), em seu auditório, a peça teatral “A Missão, O Show”, encenada pelo Grupo A2.

Bem mais do que colocar à disposição da sua comunidade escolar uma opção de lazer, com a apresentação do espetáculo, a instituição de ensino também promove a solidariedade. Isso porque parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos a apresentação será destinado ao Centro de Assistência à Criança com Câncer (CACC).

Para colaborar com a entidade que atende a crianças e adultos de 35 municípios da região – provendo, gratuitamente, cesta básica, remédios, hospedagem, reforço escolar e atendimento psicológico, entre outros benefícios, aos pacientes em tratamento em Passo Fundo também -, além de prestigiar a comédia, às 18h dessa sexta, os ingressos devem ser adquiridos, diretamente, com os estudantes que integram os grupos “Juventude Notre Dame” e “Tribos nas Trilhas da Cidadania” da Escola. Essas atividades extracurriculares, desenvolvidas nas séries finais do Ensino Fundamental, têm, em sua gênese, a vivência de valores cristãos e da fraternidade.

E foi essa a motivação para que a instituição de ensino efetivasse a parceria com o grupo teatral. Conforme a diretora escolar, Rosane Werworn, a ideia de levar a peça para a Escola representa uma oportunidade de praticar a solidariedade, envolvendo toda a comunidade educativa: estudantes, famílias, educadores e colaboradores.

Sobre a peça

A peça “A Missão, O Show”, foi criada em 2011 e é dirigida por Marcio Libar. Nela, a dupla de palhaços Lergumeno e Smagler, interpretada pelos atores Maycon Marcondes e André Araújo, disputa a atenção da plateia, através de uma competição de números circenses, que, além de mágicas, envolvem música e dança.

Nessa disputa para ver quem será o destaque do show, os palhaços desenvolvem quadros que garantem a diversão e o riso da plateia. A peça tem classificação livre.

Além da apresentação no auditório da Escola Notre Dame Menino Jesus, outras duas serão realizadas no Teatro do Sesc, no sábado e no domingo (09 e 10).

 

  • Escola Notre Dame Menino Jesus