Solidariedade motiva reflexão e doações na volta às aulas
20 de agosto de 2019 Notícias, Portal
capa2

O princípio de educar pessoas para a cidadania, o amor e a reflexão, abrindo horizontes para o cuidado com a vida do planeta, é um dos motes que norteiam o fazer educacional da Rede Notre Dame. Pensando nisso, a Escola Notre Dame Menino Jesus convidou toda a comunidade educativa para iniciar IMG_8973 (Copy)o segundo semestre letivo promovendo a solidariedade, por meio do “Varal do Calçado de Volta às Aulas”.

Afinal, ao longo da primeira semana de aula – de 5 a 9 de agosto –, os educandos levaram à instituição de ensino calçados de diferentes estilos e numerações, que,  em bom estado, já não eram mais utilizados por eles ou por seus familiares. A cada gesto de solidariedade, os varais – espalhados por todos os ambientes da Escola – foram sendo preenchidos de doações e de muito amor.

O projeto é uma iniciativa das turmas do Nível III da Educação Infantil, que, neste ano, realizam atividades pedagógicas relacionadas à obra “O Rei Descalço”, IMG_0335 (Copy)de autoria de Pablo Morenno. Por isso, preocupadas com o fato de que, na maioria das vezes, as doações que as famílias carentes mais recebem são de peças de roupas, pensaram em promover uma campanha para arrecadação de calçados – visando, assim, aquecer os pés dos donatários e evitar que andem descalços, como o personagem principal da narrativa estudada.

Em um momento marcado pela alegria e pelo afeto ao próximo, adolescentes que integram a Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), representando toda a comunidade escolar, efetuaram a entrega de mais de 460 pares de calçados às famílias pertencentes a entidades sociais – entre elas, o projeto TransformAção em Arte e a Irmandade Os Vicentinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>