Retiro proporciona momentos de integração e espiritualidade aos educandos da PJE
9 de setembro de 2019 Notícias
capa

Ao encerrar o mês que celebra o Dia Nacional da Juventude – lembrado em 12 de agosto -, os adolescentes que compõem o grupo da Pastoral da Juventude Escolar (PJE) vivenciaram momentos carregados de boas energias e de muita espiritualidade. WhatsApp Image 2019-09-03 at 09.36.21 (1) (Copy)Tal experiência foi propiciada pelo retiro realizado ao Sítio São Miguel, que reuniu educandos da Escola Notre Dame Menino Jesus e do Colégio Notre Dame Passo Fundo.

Organizado pelo Grupo de Pastorais da Congregação de Nossa Senhora, o encontro fortaleceu a temática da identidade Notre Dame, promovendo a integração entre os estudantes de ambas as instituições de ensino e a partilha dos dons, celebração da vida e vivência da fé.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 09.36.23 (1) (Copy)Além das novas amizades, o retiro oportunizou, na avaliação do educando do 9º Ano do Ensino Fundamental, Augusto Both, a abordagem de temas, às vezes, pouco debatidos entre os jovens – como os malefícios da dependência do celular. “Sem perder a diversão, conseguimos abranger elementos da rede e temas religiosos. Aliado ao clima agradável e ao conforto que o sítio nos oferece, criamos um ambiente de união, paz e liberdade, que nos proporcionou emoções benéficas e lembranças eternas”, pontuou.

Ainda durante o encontro, além de evidenciar a aproximação e o contato com Deus e com a espiritualidade de cada um, os adolescentes puderam experienciar momentos de convivência a partir de dinâmicas, envolvendo danças, filme e muita conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>