Recesso escolar é marcado por Encontros de Formação Continuada
1 de agosto de 2019 Notícias
capa

Enquanto os educandos desfrutam do recesso escolar – que se estende de 24 de julho a 02 de agosto, os colaboradores da Escola Notre Dame Menino Jesus participam de atividades de Formação Continuada.

IMG_7135 (Copy)

Os funcionários que contribuem com a administração, a manutenção e os serviços gerais da instituição de ensino, por exemplo, estão vivenciando momentos de reflexão acerca do seu papel para que se atinja a excelência na prestação de serviços e sobre o gerenciamento de problemas. Além disso, foram estimulados a voltar a atenção à própria saúde, construíram saberes sobre o uso de recursos tecnológicos no ambiente profissional e exercitaram a capacidade leitora.

Conduzidos pela psicóloga organizacional do educandário, Valdirene Triches, eles foram instigados a recordar como são atendidos nos estabelecimentos que visitam, para, então, analisar o atendimento que estão oferecendo àqueles que frequentam o educandário.

IMG_7254 (Copy)O desafio de observar-se também foi proposto durante palestra sobre a saúde emocional do trabalhador, na qual a psicóloga Eliete Lottermann esclareceu os sintomas e as consequências de doenças muito comuns, como o estresse e a depressão.

Os funcionários ainda compreenderam como usar os recursos tecnológicos para desempenhar suas funções, auxiliados por Irmã Júlia Rodrigues. Além disso, puderam refletir sobre os diversos modos como se pode enfrentar as dificuldades naturais à vida, inspirados pela exibição de “O Poderosos Chefinho”.

Por fim, participaram de experiência de leitura – proposta pela colega e assistente de Biblioteca, Mônica Tomazoni.

Docentes, coordenadores e estagiários também participam de atividades formativas:

A equipe pedagógica da Escola Notre Dame Menino Jesus aprofundou, entre 24 e 26 de julho, sua compreensão acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os estagiários, por sua vez, participaram de capacitações voltadas às respectivas áreas de atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>