Público reconhece habilidades emocionais desenvolvidas por meio de projeto pedagógico
4 de novembro de 2019 Notícias, Portal
capa4

IMG_4137 (Copy)Com o intuito de socializar os aprendizados acerca dos sentimentos – construídos ao longo de todo o ano letivo por meio do projeto pedagógico “O Poder do Coração”, os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II convidaram seus familiares para visitar uma mostra, na qual demonstraram as habilidades emocionais desenvolvidas.

Realizada na quarta-feira (30), a exposição reuniu diferentes formas de expressão, como arte e cultura.

Os estudantes do 6º Ano, por exemplo, exibiram um vídeo, no qual documentaram sua visita a uma Instituição de Longa Permanência para Idosos – onde propuseram atividades psicomotoras e musicais aos atendidos, além de presenteá-los com mimos confeccionados por eles mesmos. Desse modo, exaltaram o valor da empatia e do amor ao próximo.

Os do segmento seguinte, por sua vez, debruçaram-se sobre o cuidado, associando-o ao estudo sobre o reino vegetal. Por isso, realizaram uma pesquisa sobre as plantas medicinais – cujos chás foram saboreados pelos visitantes.

Já os educandos do 8º Ano valorizaram as diferenças. Para isso, apresentaram estudos sobres países americanos, possibilitando que o público saboreasse pratos típicos da Argentina, das Bahamas, do Brasil, do Canadá, dos Estados Unidos, do México e do Uruguai.

Os concluintes do Ensino Fundamental, por fim, apresentaram canções que versam sobre amor ao próximo, compaixão e respeito às diferenças. Além disso, foram generosos ao distribuir marcadores de página que, por meio de QR Codes, apresentam sinopses de obras literárias.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>