Projeto prevê integração entre segmentos de ensino, a fim de promover a troca de saberes
13 de setembro de 2017 Notícias, Portal
DSC_0169

Período de Atividades Diversificadas Unificadas é uma iniciativa da Escola Notre Dame Menino Jesus

Favorecer, por meio de oficinas ligadas às diferentes Áreas do Conhecimento, a troca de conhecimentos e de experiências: esse é o objetivo do Período de Atividades Diversificadas Unificadas (PADU), Padu - Escola Notre Dame Menino Jesus (30)que vai envolver os estudantes matriculados no 1º e no 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus, ao longo deste segundo semestre letivo.

O primeiro circuito relacionado à iniciativa aconteceu na quarta-feira (30), quando, divididos em grupos mistos, os educandos dos dois segmentos aprofundaram saberes sobre as Linguagens.Padu - Escola Notre Dame Menino Jesus (1) Para isso, participaram de oficinas de contação de histórias e de gêneros textuais – nas quais, por exemplo, escreveram cartões, receitas e textos informativos para um jornal fictício.

Afinal, o PADU pretende que as atividades sirvam como facilitadoras do processo de aprendizagem, como explica a educadora Ana Lúcia Vieira. “A ideia de trabalhar com grupos mistos tem a finalidade de que os maiores fixem o conteúdo que já estudaram e, ao mesmo tempo, auxiliem os menores a aprender”, afirma.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>