Práticas favorecem a fixação dos saberes relativos à disciplina de Ciências
27 de março de 2019 Notícias
IMG_4440

Muito além da transmissão de conteúdos, a escola deve instigar os educandos a pensar criativa, original e criticamente. Nesse contexto, as aulas práticas são importantes, pois oportunizam que se estabeleçam relações entre a teoria, compreendida a partir das aulas expositivas e dos livros didáticos, e a prática.

Por isso, na Escola Notre Dame Menino Jesus, os estudos relacionados a disciplina de Ciências estão sendo fixados e aprofundados por meio de experimentos que evidenciam as implicações reais de cada assunto.

WhatsApp Image 2019-03-21 at 10.49.44 (1) (Copy)Os educandos do 3º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, confeccionaram vulcões, utilizando argila, água e uma lata. Desse modo, reforçaram o conhecimento sobre as erupções e as suas consequências para o meio ambiente.

IMG_3291 (Copy)Os estudantes do 7º Ano, por sua vez, utilizaram um microscópio para observar células, além de elaborar uma representação dessa unidade microscópica, a fim de fixar o entendimento sobre os componentes celulares e suas funções.

IMG_4335 (Copy)Os do 6º Ano do Ensino Fundamental, por fim, visualizaram como ocorre a liberação do oxigênio, durante o processo de fotossíntese, compreendendo, ainda, a importância das plantas para a vida humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>