Por meio de Fabricação Digital, educandos produzem seus próprios presentes de Natal
20 de dezembro de 2019 Notícias, Portal
capa

Um sonho que permeia o imaginário infantil, especialmente com a proximidade das festas de fim de ano, a visita à fábrica de brinquedos do Papai Noel foi possibilitada às crianças matriculadas no Integral Notre Dame, graças à iniciativa ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ) da IMED.

IMG_1008 (Copy)Nos Laboratórios de Engenharia e Arquitetura da Instituição de Ensino Superior, os educandos participaram, em sua última semana letiva, da montagem de três brinquedos.

IMG_1149 (Copy)Para tanto, utilizaram peças em MDF que, moldadas por cortadora a laser, poderiam ser encaixadas uma a uma, dando origem a catapultas, ônibus e piões.

Isso é possível graças ao processo de Fabricação Digital, que consiste na produção de objetos físicos, a partir de modelos digitais – uma experiência capaz de estimular a aprendizagem ativa e o empoderamento de crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>