Para celebrar o Dia dos Avós, Educação Infantil promove vivências familiares
17 de julho de 2018 Notícias, Portal
36933724_662216920809110_3598852925243260928_o

Ainda que o Dia dos Avós seja celebrado em 26 de julho, as crianças matriculadas na Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus já homenagearam os pais dos seus pais.

DSC_0404Ao longo da última semana, elas apresentaram coreografias e recitaram poemas, ensaiados especialmente para a ocasião, como explica a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Caroline Hirt Corrêa. “A homenagem foi embasada em ‘O Livro dos Corações’, escrito por Luciana da Graça, e idealizada a partir de uma construção coletiva, na qual, propusemos aos educandos uma reflexão sobre a importância dos avós”, comenta.

Essa reflexão acerca da extensão dos vínculos familiares justifica-se pela pluralidade de configurações de família, entre as quais, cada vez mais, os idosos estão incluídos, devido ao crescente envelhecimento humano. “Não é apenas o núcleo familiar que proporciona segurança ou transmite sabedoria”, conclui Caroline.

DSC_0441Nesse sentido, a vice-diretora escolar, Irmã Lourdes Urban, também salientou o valor da convivência com os avós, para que a criança aprenda valores fundamentais à vida em sociedade, como o respeito e a integridade. Afinal, justificou, em muitos lares, eles são protagonistas da educação das crianças, devido às jornadas de trabalho enfrentadas pelos seus responsáveis.

Por isso, ao término das apresentações artísticas, os netos convidaram os homenageados a partilhar com eles um momento lúdico, além de ter demonstrado o amor e a gratidão que nutrem por seus avós, através de abraços calorosos e sorrisos fartos.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>