Obras de Pablo Morenno norteiam atividades do Projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola”
12 de março de 2018 Notícias
Destaque-Portal

A literatura é um dos instrumentos de que dispomos para interagir com o ambiente no qual estamos inseridos. Por isso, incentivado durante a infância, o hábito de ler estimula o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da criança.

Atentas a isso, as instituições de ensino que integram a Rede de Educação Notre Dame desenvolvem, anualmente, o projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: uma atitude necessária e sustentável”. DSC_4374Em 2018, a iniciativa voltada ao Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus será norteada pelas obras “Minha avó tecia o mundo”, “Anjo Destrambelhado” e “O Rei Descalço” – todas de autoria de Pablo Morenno.

DSC_4379Por isso, na tarde de quarta-feira (07), as crianças puderam interagir com o escritor passo-fundense, utilizando o enredo das narrativas como fio condutor de encenações teatrais e melodias. Elas, ainda, nortearam o bate-papo, no qual Morenno destacou a capacidade que os livros têm de resgatar o contato com a família e de fortalecer os laços dos pequenos leitores com as palavras e o aprendizado. “O ser humano é um ser linguístico e isso capacita o cérebro da criança para ações comunicativas e fornece subsídios para que ela interprete o mundo, conforme a sua imaginação”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>