O ano letivo, para 2400 estudantes Notre Dame, inicia após o feriadão
13 de fevereiro de 2015 Notícias, Portal
banner-site-volta-aulas

Foram meses de um silêncio incômodo, porém, na próxima quarta-feira (18), dos corredores escolares das instituições Notre Dame já se poderá ouvir, novamente, o burburinho das conversas. Isso porque é depois do feriado de carnaval que o Colégio Notre Dame e a Escola Notre Dame Menino Jesus abrem as portas para os 2400 estudantes neles matriculados para o ano letivo de 2015. Nesse dia, as turmas de 2º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio serão recepcionadas, nos seus respectivos turnos, pelo corpo docente e gestores para dar início a um novo ano de aprendizagem. Enquanto isso, os responsáveis e estudantes da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental participarão de reuniões para orientá-los acerca da adaptação ao ambiente, às pessoas e à rotina.

As instituições de ensino e seus colaboradores prepararam-se, entre terça e sexta-feira, para acolher os estudantes com afeto e entusiasmo, durante a realização das suas Semanas Pedagógicas.

O Colégio Notre Dame, além de proporcionar aos estudantes tempo para o reencontro com os amigos e para conhecer os colegas, programou atividades culturais que têm o intuito de estimular boas condutas, no convívio escolar.  Além disso, eles conhecerão as melhorias na infraestrutura do educandário, realizadas durante o período de férias: o parque infantil e as quadras poliesportivas foram pintados, as árvores do pátio foram podadas e aparelhos de ar condicionado foram instalados em todas as salas de aula do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Mais novidades ainda estão por vir, pois, em 2015, a área construída do Colégio será ampliada. Conjuntos ao Centro de Eventos, três novos andares oferecerão à comunidade educativa área de convivência coberta, salas de aula e de apoio, além de um novo auditório.

Já, os estudantes que iniciam o ano letivo, na Escola Notre Dame Menino Jesus, serão recebidos com atividades lúdicas e de reflexão. A instituição de ensino também os aguarda com melhorias na sua infraestrutura: as salas de aula receberam ar condicionado e novos equipamentos de áudio e vídeo e as passarelas foram revestidas com emborrachado.

Ainda durante o ano, está prevista a inauguração de uma nova biblioteca para uso de toda a comunidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>