Novos ambientes escolares, voltados ao aprendizado e à interação, são inaugurados
14 de março de 2019 Notícias, Portal
Imagem Destacada - ND Menino Jesus

IMG_2670 (Copy)“Inovamos porque queremos oferecer mais oportunidades aos educandos”

A afirmação da diretora escolar, Rosane Werworn, sintetiza a motivação pela qual a Escola Notre Dame Menino Jesus investiu na criação dos espaços pedagógicos inaugurados na manhã desta quinta-feira (14).

IMG_2780 (Copy)Inspirados nos escritórios do Vale do Silício, os ambientes apropriam-se da tecnologia, a fim de favorecer a aprendizagem e a integração dos estudantes matriculados em todo o Ensino Fundamental. Por isso, serão palco da construção de saberes fundamentais à vida, além de conferir mais dinamismo às aulas, como sugeriu Rosane, durante a cerimônia em que o pároco da Paróquia Santa Teresinha, Padre Vergilio João Moro, abençoou os espaços – ambos planejados pelo Engenheiro Fábio Santos.

IMG_2660 (Copy)Localizada ao lado da Biblioteca Pequeno Sábio, a sala denominada Creative Space é voltada ao desenvolvimento das habilidades de relacionamento interpessoal e à realização de atividades extracurriculares, como estudos e leituras em grupos. Para tanto, disponibiliza aos educandos tablets e tomadas.

IMG_2813 (Copy)A Smart Space, por sua vez, dispõe de paredes de vidro, onde poderão ser realizadas anotações, além de mesa idealizada para favorecer a interação em pé, otimizando o tempo de estudos. Uma televisão e um Playstation 4 também estão disponíveis, no local, para uso das crianças e dos pré-adolescentes que passam a frequentá-la, após a solenidade – que marca, segundo a representante da mantenedora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Maria Helena Rovani, o crescimento do educandário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>